UOL Esporte Hipismo
 
06/09/2004 - 13h58

Depois da prata, Rodrigo Pessoa é o novo líder do ranking mundial

Da Redação
Em São Paulo
Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, o cavaleiro Rodrigo Pessoa recebeu mais uma boa notícia nesta segunda-feira. A FEI (Federação Eqüestre Internacional) divulgou o novo ranking mundial e brasileiro aparece na primeira colocação.

AFP 
Com a prata em Atenas, Rodrigo Pessoa assumiu o 1º lugar do ranking mundial
Os pontos conquistados na Grécia foram fundamentais para a subida no ranking. A prata foi o melhor resultado individual do país em Olimpíadas.

"Não poderia estar mais feliz, minha filha nasceu dia 2 de agosto, conquistei a medalha individual olímpica e assumi a liderança no ranking mundial", comentou Rodrigo Pessoa.

O cavaleiro, no entanto, acredita que o momento mais complicado começa agora. "Agora vem a parte mais difícil, se manter no topo do ranking, mas o momento é de muito trabalho. Tenho diversos concursos importantes até o final do ano."

Novos planos
Rodrigo mudou os planos com relação a Baloubet du Rouet, que deveria ganhar um "descanso" depois de Atenas. Ao contrário do planejado, o garanhão embarca para Calgary nesta segunda-feira para disputar o CSIO Spruce Meadows Master, no Canadá. A competição acontece no próximo domingo.

"O concurso é um dos mais importantes e o Baloubet voltou muito bem de Atenas. Por isso resolvemos levá-lo para disputar as principais provas em Calgary", explicou o cavaleiro.

Além de Baloubet, o cavaleiro contará com Harry Potter, um cavalo de nove anos que vem tendo excelente resultados em 2004 e é apontado como substituto natural do garanhão.

Veja abaixo o novo ranking da FEI, divulgado nesta segunda:

1º - Rodrigo Pessoa (BRA), com 2.727 pontos
2º - Ludger Beerbaum (ALE), 2.624
3º - Marcus Ehning (ALE), 2.234
4º - Beezie Madden (EUA), 2.229
5º - Lars Nieberg (ALE), 2.115
6º - Otto Becker (ALE), 2.080
7º - Meredith Michaels Beerbaum (ALE), 2.068
8º - Micheal Whitaker (ING), 2.045
9º - Marco Kutscher (ALE), 1.954
10º- Toni Hassmann (ALE), 1.921

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host