UOL Esporte Hipismo
 
29/09/2004 - 15h09

Brasil define equipe que disputará o Mundial de Enduro Eqüestre

Da Redação
Em São Paulo
O Brasil já tem definida a equipe que disputará o Campeonato Mundial adulto de enduro eqüestre. Os seis conjuntos escolhidos iniciarão um período de treinamento para participar da prova no dia 27 de janeiro, em Dubai, nos Emirados Árabes. Trata-se da mais importante competição da modalidade, que terá 160 km de percurso.

Os seis conjuntos escolhidos são os seguintes: João Roberto de Souza Naves/Vorzug, José Mariano Sales Alves Júnior/Vhethor, Luciane Bagarolli/RSC El Deb Haran, Newton Lins Filho/NNL Sun Ray, Pedro Stefano Marino/WN Farah e Silvia Eguchi/Poderosa.

Segundo José Armando Garcia, diretor de enduro da Confederação Brasileira de Hipismo, a escolha foi feita depois de uma análise técnica e veterinária. "Nós pré-selecionamos 12 conjuntos baseados no desempenho da II Copa Avaré e do Campeonato Brasileiro". No Mundial, quatro disputarão a prova por equipes e outros dois individualmente. A definição será feita apenas na véspera da competição.

O dirigente informou ainda que os outros seis conjuntos ficarão como reservas, no caso de um dos escolhidos apresentar algum problema.

O Brasil participou do Campeonato Mundial Adulto, em 2000, na cidade francesa de Compiègne. Também disputou, em três oportunidades, os Jogos Eqüestres Mundiais: 1994 Den Haag, na Holanda; 98 em Dubai, nos Emirados Árabes e 2002 em Jerez de La Frontera, na Espanha. No início de janeiro, será escolhida a equipe de 12 conjuntos que representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano, no dia 2 de abril, em Pinamar, na Argentina.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host