UOL Esporte Hipismo
 
15/10/2004 - 19h23

Rodrigo Pessoa fica em segundo em prévia do GP de Helsinque

Da Redação
Em São Paulo
Rodrigo Pessoa e Harry Potter conquistaram o segundo lugar na primeira prova classificatória para o Grande Prêmio de Helsinque, na Finlândia. O GP será disputado neste domingo.

Com o resultado obtido na prova desta sexta, Rodrigo e Harry Potter já estão classificados para o GP de comingo e ainda somam pontos ao ranking mundial da FEI.

Pessoa comemorou o desempenho de Harry Potter. "É sempre complicado saltar em percursos cobertos, a pista é mais apertada e quanto mais novo o cavalo, maior a dificuldade. O Harry Potter saltou muito bem", afirmou o cavaleiro.

"A cada competição ele melhora e se coloca em condições de disputar provas cada vez mais importantes. É um trabalho de paciência, mas ele está fazendo a parte dele", completou o cavaleiro, medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas-2004.

No sábado, Rodrigo compete com o cavalo Hors La Loi. Harry Potter volta a pista de Helsinki no domingo para a disputa do GP que vale como classificatória para a final da Copa do Mundo, que será realizada em abril de 2005 em Las Vegas (EUA).

O vencedor da prova foi o suiço Beat Mandli com Indigo e em terceiro lugar ficou o suéco Rolf Goran Bengtsson com Mac Kinley. O também brasileiro Bernardo Alves, montando Corino, ficou apenas na 22ª colocação.

Confira a classificação final:

Cavaleiro - Cavalo - Pontos perdidos - Tempo
1º- Beat Mandli (SUI) - Indigo - 0 - 61s98
2º- Rodrigo Pessoa (BRA) - Harry Potter - 0 - 63s88
3º- Rolf Goran Bengtsson (SUE) - Mac Kinley - 0 - 64s63 - SUE
4º- Toni Hassmann (ALE) - Le Patron - 0 - 67s21 - ALE
22º- Bernardo Alves (BRA) - Corino - 4 - 69s80 - BRA

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host