UOL Esporte Hipismo
 
21/11/2004 - 17h17

Rodrigo Pessoa, com cavalos novos, ganha provas na Alemanha

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Rodrigo Pessoa teve um bom final de semana no CSI de Stuttgart, na Alemanha. Montando apenas cavalos novos, Cantate Z e Hors La Loi, o ginete brasileiro obteve duas vitórias no evento alemão.

Com a égua de 7 anos Cantate Z, Pessoa venceu a prova Messe Stuttgart, com obstáculos de 1,40 m de altura e 1 desempate. Rodrigo não cometeu faltas e teve o tempo de 25s81 no desempate. Em segundo lugar ficou o norueguês Tony Hansen e ET Royal Volo, com 26s56 no desempate, seguido pelo belga Jos Lansink e Imperio Rouge, com 28s88 no desempate.

Na prova S-Plus com obstáculos de 1,50 m, Rodrigo montou Hors La Loi e foi o mais rápido com o maior número de pontos. Nesta prova cada obstáculo tem um valor, com um coringa de 1,60 m e muita dificultade que vale 20 pontos. O conjunto brasileiro somou 75 pontos no tempo de 47s74. Em segundo lugar ficou o alemão Christian Ahlmann com Firth of Clyde, também com 75 pontos e no tempo de 48s20, seguido por Markus Renzel e Conally com 75 e 50s98, também pela Alemanha.

"Estou um pouco cansado, pois a movimentação nas últimas semanas foi muito intensa. Os cavalos novos se comportaram muito bem e o saldo do concurso em Stuttgart é positivo. Cheguei a pensar em não vir, mais valeu a pena", disse o medalhista olímpico.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host