UOL Esporte Hipismo
 
30/11/2004 - 14h02

Rodrigo Pessoa "herda" cavalos de amazona aposentada

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa ganhou três reforços em sua coleção de montarias. A sueca Maria Lundberg anunciou que pararia de montar e resolveu passar seus três cavalos para o brasileiro, medalha de prata no concurso de saltos das Olimpíadas de Atenas.

"Após tomada a minha decisão final, o mais importante era encontrar um cavaleiro top com condições de se adaptar rápido aos meus cavalos", afirmou Lundberg. "Rodrigo Pessoa é o melhor do mundo, unindo o melhor estilo com a melhor eficiência. Um dos fatores que mais pesou em minha escolha foi o respeito que a família Pessoa tem por seus cavalos de competição", completou.

Para Pessoa, pelo menos um dos cavalos de Maria, Carlot, é considerado excepcional e poderá competir nos principais concursos do mundo. "Fico muito contente de ter a confiança da Maria e mais feliz ainda por poder montar o Carlot, com certeza um cavalo que está entre os melhores do mundo. Já vamos saltar em Genebra e Londres, ainda neste ano", disse.

Carlot pode substituir Baloubet du Rouet, principal montaria de Pessoa, também na final do Top 10, que reúne as principais provas do ano. "Fizemos um teste com o Baloubet e temos boas possibilidades de levá-lo também para Genebra e Londres. São duas etapas que contam pontos para a final da Copa do Mundo e ter o Baloubet é fundamental. Mas se ele não estiver 100%, entrarei nestas provas com o Carlot", explicou Rodrigo.

"O objetivo final é encontrar clientes para estes cavalos da Maria Lundberg", disse Rodrigo. "O Carlot não vai ser fácil, pois eles estão pedindo 2,5 milhões de euros e, por isso, acho que devo ficar com ele um bom tempo".

Existe também a possibilidade de Rodrigo ficar com Carlot. "Se ele realmente for um fora de série, tal como o Baloubet e o Hermes, vamos buscar investidores e tentar ficar com ele", completou. O brasileiro já está montando o cavalo em seu centro de treinamento em Bruxelas, na Bélgica.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host