UOL Esporte Hipismo
 
10/12/2004 - 11h31

Rodrigo Pessoa tem bom início na estréia de novo cavalo na Suíça

Da Redação
Em São Paulo
Na estréia com nova montaria, o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa teve um bom inicio no primeiro dia de competições do Concurso Internacional de Genebra, na Suíça, disputado na noite desta quinta-feira. Pela primeira vez, ele montou Carlot, de 11 anos, cavalo da ex-amazona sueca, Maria Lundberg.

O concurso, válido como classificatório para a final da Copa do Mundo, é um dos mais importantes do calendário hípico internacional. Rodrigo e Carlot fizeram um percurso sem faltas na principal prova do dia. O brasileiro não buscou resultados, apenas fazer conjunto com o novo cavalo.

"Era a primeira prova com Carlot e precisamos nos conhecer cada vez mais. Ele se comportou muito bem. Ainda temos vários ajustes para fazer, mas a primeira impressão foi positiva", comentou o cavaleiro.

Em seguida, Rodrigo montou Baloubet du Rouet, que estava parado a mais de 30 dias, após uma contusão sofrida em Hannover, na Alemanha, no mês passado. O conjunto foi prata na prova de saltos nos Jogos Olímpicos de Atenas neste ano, e o cavaleiro acredita que o animal estará em forma para as principais provas do final de semana.

O evento suíço também tem como uma das principais atrações a prova final do Top-10, que acontece neste sábado, uma competição especial entre os 10 melhores classificados no ranking mundial. Nesta prova, com dois percursos, os cavaleiros podem usar um cavalo no primeiro e outro no segundo, o que aumenta as chances de Rodrigo montar tanto Baloubet, o campeão da final no ano passado, quanto Carlot.

Atualmente, a líder do ranking mundial é a amazona Meridith Michaels Beerbaum, seguida por seu cunhado, o alemão Ludger Beerbaum e Rodrigo Pessoa em terceiro.

No domingo acontece o Grande Prêmio de Genebra, válido como classificatório para a final da Copa do Mundo, que acontece no mês de Abril, em Las Vegas. Nesta ocasião Rodrigo terá que escolher entre Baloubet e Carlot.

"Vai depender do desempenho de cada um durante o final de semana. Se o Baloubet estiver 100%, com certeza será com ele, mas se sentir que o Carlot está em melhores condições, mesmo com pouco tempo de entrosamento, posso entrar no GP com ele", explicou o cavaleiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host