UOL Esporte Hipismo
 
12/12/2004 - 15h27

Rodrigo Pessoa conquista Grande Prêmio de Genebra

Da Redação
Em São Paulo
O final de semana no concurso de Genebra foi bastante positivo Rodrigo Pessoa. Montando Carlot, na final do TOP10, no sábado, o cavaleiro conquistou o segundo lugar. Neste domingo, no Grande Prêmio de Genebra, prova mais importante e que encerrou o evento suiço, Pessoa montou Baloubet du Rouet, que estava sem competir a mais de 30 dias, e venceu a prova no Palexpo de Genebra.

Somente o braisleiro e o alemão Christiam Ahlmann, que montou Coster, conseguiram zerar o percurso. Rodrigo pessoa e Baloubet, porém, foram mais rápidos, marcando o tempo de 38s80, contra 50s49 do alemão. A diferença de 12 segundos é considerada muito alta para eventos desse nível, e o cavaleiro explica o feito: "Tinha uma curva muito difícil de fazer. Todos os conjuntos que tentavam, faziam a falta. Para vencer, que tinha que conseguir, e deu certo. O Christiam teve a vantagem de entrar no final e resolveu garantir o segundo lugar passando por fora", explicou Pessoa.

A vitória é considerada pelo próprio cavaleiro como a segunda mais importante do ano, perdendo apenas para a medalha de prata em Atenas. "Ganhar uma etapa da Copa do Mundo é muito importante, mas ,além disso, vencer o GP de Genebra é fantástico. Gosto muito de saltar aqui e o evento me trás sempre bons resultados", contou o brasileiro, que no ano passado venceu a final do TOP10 com Baloubet.

Baloubet segue direto para uma clínica veterinaria na Alemanha, onde fará um check-up completo. "Ele vai para a clínica verificar se está tudo OK. Como ele vem de recuperação da contusão sofrida em Hannover, precisamos verificar nos mínimos detalhes as condições dele para saber se podemos levá-lo para Londres", explicou.

Na próxima semana Rodrigo tem uma verdadeira maratona. O cavaleiro brasileiro vai participar de dois concursos, um na Espanha e outro na Inglaterra, os últimos do ano. Logo em seguida, o cavaleiroviaja para os Estados Unidos para se encontrar com sua família.

Confira a classificação final do Grande Prêmio de Genebra:

1 - RODRIGO PESSOA - BALOUBET DU ROUET - 0/0 - 38s80 - BRA
2 - Christian Ahlmann - Coster - 0/0 - 50s49 - ALE
3 - Robert Smith - Marius Claudius - 0/4 - 39s39 - ING
4 - Marcus Ehning - For Pleasure - 0/4 - 41s61 - ALE
5 - Rolf Goram Bengtsson - Mac Kinley - 0/4 - 41s90 - SUE
6 - Eugine Angot - Cigale du Taillis - 0/4 - 42s04 - FRA

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host