UOL Esporte Hipismo
 
15/12/2004 - 12h56

Pessoa faz "correria" para disputar dois eventos no fim-de-semana

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa, medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas, vai disputar dois concursos neste fim-de-semana na Europa, o que o obrigará a passar por uma verdadeira "maratona" de viagens.

Nas próximas quinta e sexta-feira, dias 16 e 17, Pessoa competirá nas primeiras provas do Concurso Internacional de Saltos de Londres, na Inglaterra, evento que conta pontos para a final da Copa do Mundo.

Ainda na sexta-feira, o brasileiro viaja para La Coruña, na Espanha, onde competirá à noite com o cavalo Harry Potter. Pessoa continua na Espanha no sábado à tarde, saltando com Harry Potter e Hors La Loi.

Ele volta a Londres no sábado à noite para disputar, no domingo, as principais provas do evento inglês, com as montarias Baloubet du Rouet e Cantate.

Depois de tamanha correira, porém, Rodrigo entra em férias até o dia 15 de janeiro. O cavaleiro planeja viajar aos Estados Unidos com sua filha e esposa.

Na semana passada, depois de 30 dias sem participar de competições oficiais, Pessoa foi campeão do Grande Prêmio de Genebra, a prova mais importante do concurso na Suíça.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host