UOL Esporte Hipismo
 
16/12/2004 - 15h30

Rodrigo Pessoa começa 'maratona' com 12º lugar em Londres

Da Redação
Em São Paulo
O brasileiro Rodrigo Pessoa não começou bem a sua "maratona" de provas. Nesta quinta-feira, o cavaleiro terminou em 12º lugar em sua primeira disputa do dia, no Concurso Internacional de Saltos de Londres.

Na prova de 1,40 m, Pessoa montou a égua Cantate e fez o percurso sem erros, mas levou 60s59 para completá-lo. Mais de nove segundos mais lento do que o primeiro lugar.

"Como era a primeira prova, não corri muito e com isso o tempo não foi bom. O importante é que a Cantate saltou muito bem e nas próximas provas vamos buscar mais os resultados", afirmou Pessoa.

O mais rápido da prova foi o suíço Beat Mandli, que também teve um percurso limpo, com o tempo de 51s04. O segundo lugar ficou com o inglês Robert Smith, com 51s17.

Ainda nesta quinta-feira, o cavaleiro monta o Baloubet du Rouet, com quem conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas, para participar da prova que encerra o dia. Com obstáculos de 1,60 m, a disputa vale como classificatória para o Grande Prêmio da Copa do Mundo, que ocorre na próxima segunda-feira e encerra o evento londrino.

O brasileiro tem uma agenda cheia nos próximos dias. Na manhã de sexta, Pessoa monta novamente a égua Cantate e em seguida embarca para La Coruña, onde disputará uma prova pela noite com o cavalo Harry Potter. No sábado, ainda na Espanha, o cavaleiro irá participar de provas com Harry Potter e Hors La Loi. No domingo e na segunda, o brasileiro volta à competição inglesa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host