UOL Esporte Hipismo
 
19/12/2004 - 15h17

Pessoa fica em 13º na etapa inglesa da Copa do Mundo

Da Redação
Em São Paulo
Rodrigo Pessoa e Baloubet du Rouet não conseguiram repetir o bom resultado do último final de semana, quando ficaram com o título do Grande Prêmio de Genebra, e terminaram apenas na 13ª colocação na etapa de Londres da Copa do Mundo de saltos, neste domingo.

Montando o cavalo que lhe deu a medalha de prata nos Jogo Olímpicos de Atenas, o ginete brasileiro teve um excelente desempenho no primeiro percurso, quando o completou sem faltas, mas cometeu três deslizes no desempate e teve que amargar o 13º lugar.

O vencedor da prova disputada no Olympia Horse Show foi o anfitrião Richard Davenport com Laguina, seguido por Christophe Barbeau e Chatwim. Ambos tiveram dois percursos sem faltas com os tempos de 37s16 e 44s46, respectivamente.

Nesta segunda-feira, Pessoa e Baloubet voltam a pista do Olympia Horse Show para disputar o Grande Prêmio de Londres, prova que encerra o evento inglês.

Mas o final de semana não foi de todo ruim para o brasileiro. No concurso de La Corunha, o cavaleiro ficou em terceiro lugar na prova de 1,45m com o cavalo Hors La Loi. Na mesma competição, Bernardo Alves ficou em quarto lugar, com a égua Lara VI.

O vencedor da prova foi o francês Ludovic Leygue que montou Gloria de la Roche com o tempo de 63s93. Em segundo lugar ficou Luiz Alvarez com Nordico no tempo de 64s95. Os tempos de Rodrigo e Bernardo, foram, respectivamente, 67s12 e 68s21.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host