UOL Esporte Hipismo
 
25/01/2005 - 12h45

Rodrigo Pessoa inicia na Holanda a temporada de 2005

Da Redação
Em São Paulo
O brasileiro Rodrigo Pessoa inicia neste final de semana sua participação na temporada 2005 do circuito de saltos da Federação Equestre Internacional. O primeiro concurso será na Holanda, de 27 a 30 de janeiro, com os cavalos Carlot, Bianca e Cigane, no CSI-W de Amsterdã.

Baloubet du Rouet, cavalo com o qual Pessoa conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, deverá participar do primeiro concurso somente em Março.

"Neste final de semana já começa a luta. Neste ano temos muitos concursos e um dos desafios é conquistar um bom resultado na final da Copa do Mundo, de 20 a 24 de abril, em Las Vegas", disse Pessoa.

Neste ano Pessoa vai poder contar com mais ou menos 10 cavalos. São eles: Baloubet du Rouet, Hermes, Carlot, Bianca, Giffard, Harry Potter, Hors La Loi, Primata, Cantate e Cigane.

"São muitos cavalos novos e, provavelmente, surgirão outros ao longo da temporada. Tenho ainda, como prioridade, formar mais conjunto com o Hermes e o Carlot, que deverão ser os substitutos naturais de Lianos, que já se aposentou e Baloubet, que ainda tem mais uns dois anos de concursos, mas num ritmo de frequência menor, ou seja, vamos escolher muito os concursos dos quais ele vai participar", explicou Pessoa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host