UOL Esporte Hipismo
 
28/01/2005 - 09h30

Brasil é sétimo lugar no Mundial de enduro eqüestre

Da Redação
Em São Paulo
O Brasil terminou na sétima colocação por equipes no Campeonato Mundial de Enduro Eqüestre, realizado nesta quinta-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes. Dos 185 conjuntos (cavalo e cavaleiro) que largaram, apenas 60 completaram o percurso, sendo três brasileiros.

Luciane Bagarolli e Pedro Stephani, que competiram por equipes, e João Roberto de Souza Naves, que disputou individualmente, completaram os 160 quilômetros de trilha.

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Hazza bin Sultan Al Nahyan, dos Emirados Árabes, que montou Hachim Ele fez a prova em 7h03. A francesa Barbara Lissarrague, com Georgat, com 7h04, terminou em segundo, seguida por Mohd bin Rashid Al Maktoum, também da equipe da casa, que competiu com Nashmi e fez o tempo de 7h08.

O título por equipes ficou com a Itália, que teve o tempo total dos quatro conjuntos somados em 25h, à frente de Austrália, com 26h59, e Bélgica, com 28h31.

Luciane Bagarolli concluiu a prova na 26ª colocação, com o tempo de 9h30. Pedro Stephani Marino foi o 51º, com 10h47. Já Silvia Eguchi, também completou o trajeto, mas seu animal foi eliminado na checagem veterinária, por problemas metabólicos. Ela estava competindo por equipes, o mesmo acontecendo com o carioca Newton Lins Filho que, na terceira checagem veterinária, teve seu cavalo desclassificado pelos mesmo problemas.

Na disputa individual o Brasil completou o percurso com João Roberto Souza Naves. Ele terminou em 50º, com 10h46. José Mariano Sales Alves Júnior também competiu individualmente, mas seu animal foi eliminado na terceira checagem veterinária.

A próxima edição do Campeonato Mundial de enduro eqüestre, que será realizada em 2009, ainda não tem sede definida. Entretanto, no próximo ano, o Brasil disputará, pela quarta vez consecutiva, os Jogos Eqüestres Mundiais, em Aachen, na Alemanha. O evento está marcado para o período de 20 de agosto a 3 de setembro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host