UOL Esporte Hipismo
 
23/02/2005 - 14h18

Rodrigo Sarmento desiste de participar da Copa do Mundo de saltos

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Rodrigo Sarmento desistiu de participar da Copa do Mundo de saltos, que será realizada no mês de abril em Los Angeles, nos Estados Unidos. A desistência do ginete aconteceu em virtude da idade das suas três montarias classificadas para o torneio.

Sarmento acredita que os cavalos são muito novos e por isso sem experiência para participar de um evento de grande porte como a Copa do Mundo de saltos. O cavaleiro foi o primeiro brasileiro a se classificar para a Copa ao sagrar-se campeão da Liga Sul-Americana de saltos, no final do ano passado.

"Infelizmente as minhas montarias ainda não estão em condições de participar da Copa do Mundo. Os meus três cavalos classificados são muito novos e ainda não tem experiência suficiente para apresentar bons resultados no torneio", lamentou Rodrigo Sarmento, referindo-se às montarias GMS New River e Sultan de nove anos e Tadonia, de oito.

"Este ano vou fazer uma temporada de saltos de quatro meses na Europa e no Canadá. Este período vai ser importante para que meus cavalos ganhem mais ritmo e experiência para conseguirmos a classificação para o Mundial e para Copa do Mundo de 2006. E desta vez sim, entrarmos bem para brigarmos pelo troféu", explicou Sarmento, cujas montarias principais ficam no CT do cavaleiro Nelson Pessoa, na Bélgica.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host