UOL Esporte Hipismo
 
06/03/2005 - 16h33

Rodrigo Pessoa encerra Concurso na Alemanha em sexto


Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa encerrou o Concurso de Saltos Internacional de Braunschwieg, na Alemanha, com um sexto lugar. Montando o Baloubet du Rouet o atleta zerou o percurso com o tempo de 50s47. O vencedor da competição foi o alemão Franke Slothaak com Aquino, no tempo de 37s45.

A segunda colocação na prova ficou para a sueca Linda Heed montando Lolodie. A amazona fechou o circuito com 38s05.

Rodrigo inscreveu Baloubet para disputar a prova intermediária do dia, deixando para saltar o Grande Prêmio com a égua Sigane - quando ele acabou desistindo.

"Resolvi poupar o Baloubet para a próxima semana em Paris. Na França o concurso é bem mais exigente e neste final de semana o objetivo era apenas colocá-lo em forma. A Sigane iniciou bem, mas ao cometer a primeira falta resolvi poupá-la também, uma vez que já não tinha mais chances de classificação", contou Rodrigo.

O vencedor do Grande Prêmio foi o holandês Piet Raymakers montando Now or Never. Eles completaram desempate sem faltas no tempo de 31s37, seguidos por Dirk Demeersman e Clinton, com o tempo de 32s77 pela Bélgica.

Na próxima semana, Rodrigo compete em Paris, no tradicional CSI-W de Paris-Bercy, válido pela Copa do Mundo, com os cavalos Baloubet du Rouet, Bianca e Cantate Z.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host