UOL Esporte Hipismo
 
12/03/2005 - 19h40

Pessoa ganha prova em Paris e vai para a final da Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Paris (França)
AFP 
Rodrigo Pessoa e Baloubet du Rouet superam obstáculo em Paris
O brasileiro Rodrigo Pessoa, montando Baloubet du Rouet, conquistou neste sábado o título do Concurso Internacional de saltos de Paris, válido pela Copa do Mundo de saltos. A vitória só foi obtida depois de um desempate com outros dez ginetes.

Com o resultado, o brasileiro passa a somar 58 pontos na Copa do Mundo, garantindo presença na final da competição, entre 20 e 24 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

"A gente sempre se sente feliz em ganhar um Grande Prêmio, mas esta noite estou orgulhoso é do meu cavalo", disse Pessoa, tricampeão da Copa do Mundo.

No desempate, Pessoa e Baloubet zeraram o percurso. Assim, o brasileiro ganhou o título pelo tempo: 37s08, contra 38s81 do alemão Ludger Beerbaum, 39s09 do belga Ludo Philippaerts e 39s52 do holandês Gerco Schroder. Todos eles não cometeram faltas no desempate.

No ano passado, Pessoa e Baloubet já haviam ficado com o título da etapa parisiense da Copa do Mundo de saltos. Em 2004 a dupla também conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas. O resultado redimiu o cavalo da refugada na Olimpíada de Sydney-2000.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host