UOL Esporte Hipismo
 
17/03/2005 - 18h00

Sem Baloubet, Pessoa disputa prova na Holanda

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa resolveu dar um descanso para seu principal cavalo, Baloubet du Rouet. Durante o Concurso Internacional de saltos de S'Hertogenbosch, que acontece a partir desta sexta-feira, na Holanda, ele utilizará os cavalos Carlot, Cantate Z e Hors La Loi.

Com Baloubet, Pessoa foi campeão no último sábado do Concurso Internacional de saltos de Paris, válido pela Copa do Mundo de saltos. O resultado deu ao brasileiro 58 pontos na Copa do Mundo, garantindo presença na final da competição, entre 20 e 24 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Os últimos desempenhos de Pessoa com seu cavalo principal apagam a péssima imagem deixada na Olimpíada de Sydney, quando Baloubet du Rouet refugou três vezes no último dia de disputa e frustrou a última grande chance brasileira de ouro naqueles Jogos.

O cavalo é hoje peça fundamental nas conquistas de Pessoa. Juntos, cavaleiro e animal foram campeões de três Copas do Mundo e trouxeram para o Brasil a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host