UOL Esporte Hipismo
 
20/03/2005 - 16h23

Sem Baloubet, Pessoa conquista dois terceiros na Holanda

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Rodrigo Pessoa conquistou dois terceiros lugares durante o Concurso Internacional de saltos de S'Hertogenbosch, na Holanda, neste fim de semana. Montando Hors La Loi e Carlot, o brasileiro conquistou dois terceiros lugares nas provas de 1,50 m e 1,60 m.

Na prova de 1,60 m, disputada no sábado, Pessoa fez dois percursos sem faltas com o tempo de 34s81, mas perdeu no desempate. O vencedor foi Marcus Ehning com Gitania, com o tempo de 32s90, seguido por Gerfried Puck e Bleeker da Áustria, com 34s09.

Neste domingo, Pessoa montou Hors La Loi na prova de 1,50 m. O conjunto brasileiro conseguiu somar 65 pontos, com o tempo de 44s32 e foi terceiro. O vencedor foi o britânico Robert Smith com Glenn, que conseguiu 65 pontos em 42s45. O segundo lugar ficou com Gerfried Puck e Minanda com 44s15.

No Grande Prêmio de encerramento -o principal prova do evento-, Pessoa montou Carlot e cometeu duas faltas e mais um ponto por excesso de tempo, terminando com nove pontos na 23ª colocação. A vencedora do GP foi a amazona Meridith Michaels Beerbaum com Shutterfly.

Na próxima semana, Pessoa participa do Concurso Internacional de saltos de Gotemburgo, na Suécia.

Na semana passad, montando Baloubet du Rouet, Pessoa foi campeão do Concurso Internacional de saltos de Paris, válido pela Copa do Mundo de saltos. O resultado deu ao brasileiro 58 pontos na Copa do Mundo, garantindo presença na final da competição, entre 20 e 24 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host