UOL Esporte Hipismo
 
10/04/2005 - 16h58

Rodrigo Pessoa fica em 12º em concurso na Itália

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Rodrigo Pessoa encerrou neste domingo sua participação no Toscana Tour, concurso realizado na cidade de Arezzo, na Itália. Montando a égua Sigane, o braisleiro terminou em um modesto 12º lugar o Grande Prêmio. O vencedor do GP foi a amazona suíça Celine Stauffer com Daloubet d´Evordes, seguida pelo amelão Heinrich Hermann Engelmann com Aboyeur.

No sábado, Pessoa teve bons resultados com Cantate Z e Sigane. Na prova de 1,45m, o cavaleiro terminou em segundo lugar montando Cantate Z, com dois percursos sem faltas e no tempo de 37s77 no segundo. O vencedor foi o alemão Heinrich Hermann Engelmann com Aboyeur, que marcou 37s68, também sem faltas.

Com Sigane, na prova de 1,55m, Rodrigo terminou em quarto lugar com um percurso sem faltas no tempo de 60s99. O vencedor foi novamente o alemão Heinrich Hermann Engelmann, desta vez montando Candela, também sem faltas no tempo de 57s32. Em segundo lugar ficou Armin Jun Shafer com Pretty Pearl, com 58s33, pela Alemanha, e em terceiro chegou a italiana Natale Chiaudani com Hariane no tempo de 58s61.

"Foi ótimo ter competido estas duas semanas com os cavalos mais novos aqui em Arezzo. Consegui adiantar bastante o trabalho deles e agora posso me concentrar na Copa do Mundo", comentou o brasileiro. O cavalo Baloubet du Rouet, montado por Pessoa nas Olimpíadas de Atenas 2004 e Sydney 2000, embarca para Las Vegas no dia 15 de Abril; Pessoa deve seguir no dia 18.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host