UOL Esporte Hipismo
 
22/04/2005 - 01h38

Rodrigo Pessoa fecha primeiro dia da Copa do Mundo em sétimo lugar

Da Redação
Em São Paulo
O brasileiro Rodrigo Pessoa, que há uma semana foi anunciado como campeão olímpico, em Atenas, no torneio de saltos, graças ao doping do cavalo de um conjunto irlandês, não começou bem a final da Copa do Mundo de Hipismo. Montando Baloubet du Rouet, ele terminou o primeiro dia de disputa, em Las Vegas (EUA), apenas na sétima colocação.

Rodrigo Pessoa, tricampeão da competição, entre 1998 e 2000, foi o mais rápido a completar o percurso, com 59s59, mas cometeu uma falta, no penúltimo obstáculo, e teve quatro segundos acrescido a seu tempo, terminando com 63s59.

O percurso desta quinta-feira ainda é eliminatório para o Grande Prêmio de domingo, mas é importante para a classificação geral. Nesta sexta-feira, às 23h15 (horário de Brasília), Pessoa volta à pista para nova prova, agora com um desempate. Primeiramente, os cavaleiros têm um prazo para terminar o percurso, e os que conseguirem partem para uma nova volta que determinará uma classificação parcial.

O melhor tempo do dia foi do belga Ludo Philippaerts, que não cometeu faltas e terminou o percurso em 61s57, montando Parco. A segunda colocação foi do alemão Marcus Ehning, com Gitania 8, que zerou a pista com obstáculo de 1,55 m em 62s62.

Pessoa terminou a primeira metade da competição em segundo lugar. A princípio, ele só estava atrás do alemão Markus Beerbaum, que foi o primeiro a entrar na pista e a cravar o tempo de 62s70.

Mostrando que a Alemanha é a principal potência da modalidade, Marco Kutscher foi o quarto melhor do dia, com 63s25, seguido pela norte-americana Kimberly Frey, com 63s12. Pessoa segurou o sexto lugar até a última montaria, quando a amazona Meredith Beerbaum, da Alemanha, cravou o tempo de 63s30 e derrubou o brasileiro para a sétima posição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host