UOL Esporte Hipismo
 
25/04/2005 - 13h40

Seleção paraolímpica é indicada a prêmio por fair play em Atenas

Da Redação
Em São Paulo
A seleção brasileira de hipismo que competiu nas Paraolimpíadas de Atenas foi indicada ao Troféu Pierre de Coubertin, conferido pelo CIFP (Comitê Internacional em prol do Fair Play), informou nesta segunda-feira o IPC (Comitê Paraolímpico Internacional).

Durante os Jogos, o cavalo Arestote, da amazona francesa Valerie Salles, sofreu um ataque cardíaco e morreu instantes antes da atleta iniciar sua apresentação, no Complexo Hípico Markopoulo. Valerie havia obtido o segundo lugar no dia anterior, na prova de aquecimento - não válida por medalhas - e era uma das candidatas ao ouro paraolímpico.

Comovidos com o acontecido, o time brasileiro de hipismo ofereceu a Valerie a égua Charlie Girl, para que ela pudesse competir na prova de estilo livre com música, dois dias após a morte de seu cavalo. A amazona francesa aceitou a oferta e compartilhou a égua oferecida pela equipe brasileira com o cavaleiro Joca, do Brasil.

O Troféu Pierre de Coubertin é o mais importante prêmio conferido pelo CIFP. Com o Brasil, outros atletas e equipes de outros paises disputam o troféu. O vencedor só será conhecido na metade do mês de junho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host