UOL Esporte Hipismo
 
08/05/2005 - 14h58

Fábio Leivas vence primeira etapa do Campeonato Serra e Mar

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Fábio Leivas confirmou o favoritismo e venceu a primeira etapa do Campeonato Serra e Mar de hipismo, realizada neste fim de semana. Saltando com Samaragda Domar, Leivas fez o tempo de 35s93, em um percurso limpo. Após vencer o GP de 1,40m, o tricampeão carioca Sênior de Saltos largou na frente com 23 pontos.

A segunda posição ficou com o baiano Marcos Ribeiro dos Santos, montando Galan de La Land com 36s92, sem faltas, seguido pelo paulista Luis Gustavo Godinho e seu cavalo Pêssego HV, com 39s94, também sem faltas.

"Vencer o GP da primeira etapa deste concurso tem realmente um gostinho muito especial. Comecei com o pé direito e quero muito levar para a casa o troféu do torneio que promete ser um dos melhores do país", comentou Fábio Leivas. A segunda etapa do campeonato será realizada nos dias 09 e 10 de julho, em Teresópolis.

O GP de 1,40m foi disputado em dois percursos distintos por 58 conjuntos na primeira passagem. Dos 13 conjuntos que disputaram a segunda volta, apenas cinco zeraram o percurso inicial.

"Mais uma vez, o nível da prova estava bastante alto. Os obstáculos naturais do percurso, como o mar e as árvores, por exemplo, acabam dispersando um pouco mais o animal. Fui o último conjunto a entrar na pista no segundo percurso, pude avaliar o desempenho dos meus adversários e analisar melhor qual seria a minha estratégia. A minha égua está saltando bem, ela é muito rápida, por isso optei por fazer um percurso rápido na primeira metade da prova e saltar com mais cuidado e cautela depois. E, felizmente, esta tática deu certo", afirmou Leivas..

A pontuação do concurso será por concorrente. Após cada prova, cada competidor somará pontos correspondentes a sua melhor colocação. Haverá um descarte da sua menor nota. Participarão da última etapa do campeonato os 20 melhores conjuntos das etapas anteriores.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host