UOL Esporte Hipismo
 
20/05/2005 - 12h45

Cavaleiro olímpico assume namoro com Ana Paula Arósio e busca parceiro

Murilo Garavello
Em São Paulo
QUEM É REMO TELLINI

Nascimento: 11/10/1972
Local: Franca (SP)
Altura: 1,76 m
Peso: 72 kg
Prova: Concurso Completo de Equitação
Olimpíada-2004: 59º lugar
Melhor resultado: vice-campeão paulista
Remo Tellini, 32, terá realizada agora, quase um ano depois e de maneira um pouco distinta da que imaginava, uma vontade que manifestou em entrevista ao UOL Esporte em julho de 2004: "ser notado". O cavaleiro, que nasceu e mora em Franca (SP), está namorando a modelo, atriz e garota-propaganda Ana Paula Arósio.

"Estamos namorando, sim", diz o cavaleiro. "Nos conhecemos em um curso de hipismo. Fui assistir às aulas de um cavaleiro alemão, e ela estava tendo as aulas dela de hipismo", revela Tellini, que prefere não dar maiores detalhes. "Não quero falar muito disso, não, você me desculpa?".

Tellini representou o Brasil em Atenas-2004 na prova de CCE (Concurso Completo de Equitação) do hipismo. Antes da Olimpíada, disse que seu objetivo na competição era "ser notado pelos grandes cavaleiros, ser regular em todas as provas, independente da colocação". Em solo grego, o brasileiro não conseguiu seu objetivo: acabou na 59ª colocação, longe do pódio.

Vera Gonçalves/Folha Imagem 
Ana Paula Arósio, amada de Tellini
"A Olimpíada foi um balde de água fria", admite o cavaleiro em entrevista ao UOL Esporte. "Mas um balde de água fria construtivo, porque mostrou a realidade do Brasil. Temos ótimos cavaleiros, mas não cavalos. Nossos animais estão muito abaixo dos estrangeiros".

Segundo o esportista, outra dificuldade da modalidade no país é a ausência de competições de alto nível. "Temos um circuito fraco. Agora, a Confederação está fazendo um bom trabalho, buscando investidores, há possibilidades de crescer, mas por enquanto não é muito bom, não", diz Tellini, que disputa cerca de dois concursos por mês com cavalos dos "parceiros" Márcio Ribeiro e Sérgio Figueiros.

Apesar das dificuldades, o plano do cavaleiro, que estudou até a sétima série e chegou a trabalhar no almoxarifado de uma empresa de sapatos de Franca -sua família é ligada à famosa indústria de calçados da cidade-, é continuar no Brasil.

Estamos namorando, sim. Nos conhecemos em um curso de hipismo
Remo Tellini

"Meu plano é ficar aqui mesmo. Precisava de um parceiro que acreditasse em mim para que pudesse montar um projeto para importar cavalos. Aí, poderia chegar à Europa e disputar de igual para igual com todos", diz o cavaleiro, que passou a vida em Franca -à exceção dos dois anos em que morou em Oxford (Inglaterra), onde recebeu aulas de adestramento.

"Sofro o que o esportista, em geral, sofre no país. Atletas de categoria nem sempre são reconhecidos, recebem apoio. Eu precisava de alguém que acreditasse em mim". Para ele, o namoro com uma das mais cobiçadas mulheres do país não vai ajudá-lo a conseguir um patrocinador. "Acho que meu namoro não vai abrir portas, não. Não tem nada a ver", desconversa.

O caso de Tellini não é o primeiro de um cavaleiro com uma mulher badalada. Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, que também competiu na Olimpíada, mas na prova de saltos, namora Athina Onassis, neta e única herdeira da família do bilionário Aristóteles Onassis.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host