UOL Esporte Hipismo
 
25/05/2005 - 21h15

Ouro de Rodrigo Pessoa é oficializado por federação

Da Folhapress
Em São Paulo
Rodrigo Pessoa, 32, teve seu ouro olímpico oficializado nesta quarta-feira pela Federação Eqüestre Internacional. Ele foi beneficiado pela desclassificação de Cian O'Connor da prova individual de saltos em Atenas-04.

Waterford Crystal, montaria do irlandês, teve antidoping positivo para dois estimulantes. Condenado, O'Connor decidiu não apelar à Corte de Arbitragem do Esporte, última instância de julgamento.

Agora, a FEI repassará a documentação do caso ao Comitê Olímpico Internacional, que irá redistribuir as medalhas.

Pessoa, que disputa um concurso em Madri neste fim de semana, recebeu a notícia com serenidade. "Já sabia que isso iria acontecer", disse o ginete, que ainda não sabe onde nem quando receberá o ouro.

"Acredito que isso ainda demore mais um mês", afirmou.

O Comitê Olímpico Brasileiro quer agendar um evento em Brasília, com o presidente Lula. O cavaleiro, porém, ventila uma outra hipótese. "Pode ser que o COI resolva fazer a cerimônia na Europa, com os três medalhistas."

Com a conquista de mais um ouro, o Brasil sobe duas posições na classificação dos Jogos de Atenas, atingindo o 16º lugar (5 ouros, 2 pratas e 3 bronzes). Já a Irlanda perde sua única medalha olímpica.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host