UOL Esporte Hipismo
 
26/05/2005 - 11h42

Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves competem na Espanha

Da Redação
Em São Paulo
Os cavaleiros brasileiros Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves, iniciam, a partir desta quinta-feira, participação no CSI de Madri, na Espanha.

Pessoa, que ontem teve oficializada sua medalha de ouro na Olimpíada de Atenas-2004, vai montar Richmond Park, Sigane e Primata. Richmond Park, um cavalo que chegou para Rodrigo há apenas duas semanas, tem 12 anos e uma medalha de prata por equipes no Mundial de 2002, representando a Suécia.

"O cavalo é muito bom, tem ótimas qualidades. Ele estava sendo montado por um cavaleiro amador e por isso temos alguns ajustes que precisam ser feitos, mas acho que não vai demorar muito. Aqui em Madri vai ser mais uma ótima oportunidade para conhecer ele melhor e fazer as adaptações necessárias", disse Rodrigo.

Bernardo Alves, disputa o torneio espanhol com Corino e Concept.

Baloubet du Rouet, Carlot e Hermes estão no Centro de Treinamento Pessoa, em Bruxelas, se preparando para passar cinco semanas no Canadá.

"Vamos levar vários cavalos para Calgary, no Canadá, onde ficaremos cinco semanas competindo. O Baloubet vai com certeza, mas sobre o Carlot e o Hermes ainda não decidimos", disse Rodrigo Pessoa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host