UOL Esporte Hipismo
 
10/06/2005 - 12h43

Rodrigo Pessoa inicia competição no Canadá com bons resultados

Da Redação
Em São Paulo
O brasileiro Rodrigo Pessoa iniciou bem as competições em Calgary, no Canadá. Junto com sua esposa Keri Pessoa e Bernardo Alves, o cavaleiro passará as próximas cinco semanas competindo no país.

Na principal prova do dia, com 1,60 m e um desempate, Rodrigo, montando Baloubet du Rouet, ficou em segundo lugar. Com dois percursos sem faltas e com o tempo de 48s95 no desempate, o conjunto brasileiro, medalha de ouro em Atenas, só ficou atrás do americano Richard Spooner, que montou Robinson e marcou o tempo de 47s65, pouco menos de um segundo melhor.

O terceiro colocado foi o alemão Markus Beerbaum com a montaria Constantin, que marcou o tempo de 49s50 no desempate, também sem faltas.

Ainda nesta prova, Bernardo Alves montando Fort de Neuville Joter ficou em nono lugar, com um ponto por excesso de tempo na primeira passagem da prova.

Com Richtmont Park, Pessoa ainda obteve a 22ª colocação com cinco pontos perdidos na primeira passagem, quatro por uma falta e um por excesso de tempo. Na prova de 1,50 m, também com um desempate, o brasileiro montou Sigane e terminou em sexto com o tempo de 38s54, sem faltas. O vencedor foi Mclain Ward e Goldika com o tempo de 36s27, representando os Estados Unidos.

Na prova de 1,45 m, os brasileiros garantiram bons resultados. Pessoa montou Cantate Z e terminou em quinto sem faltas nas duas passagens com o tempo de 40s16 na segunda. A vencedora foi a norte-americana Alison Firestone com Intrepide du Valon com o tempo de 38s20.

Keri Pessoa foi a oitava montando Rockford com apenas um ponto por excesso de tempo na primeira passagem da prova. Montando a égua Queen, a esposa de Rodrigo ainda terminou em 12º com uma falta. Rodrigo montou o novo Loriot e terminou em 23º com seis pontos perdidos.

Os brasileiros competem até o próximo domingo e, após uma pausa, retornam às competições na quinta-feira da próxima semana.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host