UOL Esporte Hipismo
 
12/06/2005 - 13h28

Montando Richtmont Park, Pessoa é quinto no Canadá

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa, medalha de ouro na Olimpíada de Atenas-2004, terminou na quinta colocação na principal prova do sábado à noite, em Calgary no Canadá.

Rodrigo Pessoa, sua esposa Keri Pessoa e o cavaleiro Bernardo Alves estão na primeira de uma seqüência de competições no Canadá que terá duração de cinco semanas.

Na prova que encerrou o dia de competições em Calgary, Rodrigo montou Richtmont Park e zerou o primeiro percurso, se classificando para o desempate. Com uma falta, quatro pontos perdidos, no tempo de 40s47, o conjunto terminou em quinto lugar.

O vencedor da prova foi o americano Norman Dello Joio, que montou Glasgow e teve dois percursos sem faltas com o tempo de 40s08 no segundo. Em segundo lugar ficou Yann Candele com Tyra, que marcou o tempo de 41s25, sem faltas no desempate.

Keri Potter Pessoa, esposa de Rodrigo, conquistou mais um bom resultado. Com apenas uma falta na primeira passagem da prova, terminou em 10º lugar. Bernardo Alves montou Canturo e com duas faltas, oito pontos, ficou em 28º, na prova que teve obstáculos de 1,60m.

Hoje os brasileiros participam do Grande Prêmio que encerra a primeira semana de competições em Calgary. Rodrigo Pessoa deve montar Baloubet du Rouet, poupado da prova de ontem para estar em melhores condições para o GP de hoje.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host