UOL Esporte Hipismo
 
25/06/2005 - 11h28

Rodrigo Pessoa receberá medalha de ouro no Rio de Janeiro

Da Redação
Em São Paulo
A medalha de Ouro olímpica do hipismo, modalidade salto, será entregue ao cavaleiro Rodrigo Pessoa no dia 29 ou 30 de agosto em evento a ser realizado no Rio de Janeiro, pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

A conquista, na pista de provas, foi a medalha de prata, mas o medalhista de ouro, o cavaleiro irlandês Cian O´Connor, que montou o cavalo Waterford Cristal, foi desclassificado, pois sua montaria foi testada positivamente para substâncias calmantes no exame anti-doping. Cian O´Connor, além de perder a medalha de Ouro, foi suspenso por três meses pela Federação Equestre Internacional.

Rodrigo Pessoa, que está em Calgary, no Canadá, recebeu a notícia da entrega da medalha atrvés de uma ligação do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

"Neste final de semana estamos descansando um pouco, pois não tem provas em Calgary, as competições recomeçam na próxima semana. Recebi, ontem, uma ligação do presidente Nuzman me convidando para um evento no Rio de Janeiro onde o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Sr. Jacques Rogge, me entregará, pessoalmente, a medalha de Ouro. Para mim é uma honra e um evento destes pode resgatar toda a emoção que não pude sentir pelo ouro no pódio olímpico", disse Pessoa.

É a primeira vez que um atleta medalhista olímpico receberá a medalha, oficialmente, em território nacional. Também será a primeira vez que o Jacques Rogge virá ao Brasil como presidente do Comitê Olímpico Internacional, pois ele estará participando da assembléia da ODEPA.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host