UOL Esporte Hipismo
 
07/07/2005 - 11h18

Bernardo Alves e Rodrigo Pessoa lideram prova em Calgary

Da Redação
Em São Paulo
Os cavaleiros brasileiros Bernardo Alves e Rodrigo Pessoa conquistaram a primeira e segunda colocações, respectivamente, na principal prova desta quarta-feira em Calgary, no Canadá, no primeiro dia da última semana do torneio.

Com obstáculos de 1,55 metro e um desempate, Bernardo foi o mais rápido com 37s23, montando Fort de Neuville Joter. Já Pessoa fez um tempo de 37s53, montando Richtmont Park.

O terceiro lugar ficou com o norte-americano Richard Spooner, que montou Hilton Flight. Também sem faltas no desempate, ele fez um tempo de 37s90. Sua compatriota Molly Ashe, com o cavalo Cocu, foi a quarta, com 38s63.

O próximo torneio de Pessoa acontece em Gera, na Alemanha, no próximo dia 29. Já em agosto, ele embarca para o Brasil, onde participa do 1º Campeonato Serra&Mar de Hipismo, no Rio de Janeiro.

Seu cavalo Baloubet du Rouet, com o qual conquistou a medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Atenas, no ano passado, se recuperou bem de uma contusão e voltou a saltar.

"A temporada aqui no Canadá foi excelente e ainda faltam algumas provas importantes. O Richtmont Park venceu duas importantes provas e ficou em segundo ontem, fazendo provas impecáveis e mostrando sua qualidade. Todos os cavalos saltaram bem e destaco o Loriot, que tem um potencial enorme. O Bernardo também teve resultados excelentes e pudemos mostrar um pouco da força do Brasil aqui no Canadá", comemorou Pessoa, que junto com Bernardo e mais dois cavaleiros devem integrar a equipe que vai disputar o Campeonato Mundial, em Aachen, na Alemanha, em agosto de 2006.

No fim de agosto, Pessoa participa de uma cerimônia organizada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), quando receberá do presidente da entidade, Jacques Rogge, a medalha de ouro de Atenas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host