UOL Esporte Hipismo
 
11/07/2005 - 13h44

Pessoa encerra torneio no Canadá com segundo lugar

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa encerrou sua participação na temporada de eventos no Canadá com um segundo lugar no Derby final, o North América, com obstáculos de 1,60 metro e um desempate.

Somente a americana Schuyler Riley com Opus Sept e Rodrigo Pessoa com Richtmont Park conseguiram zerar o primeiro percurso do Derby. Em uma prova onde o percurso é muito longo (mais de 20 saltos) existem obstáculos naturais que agregam um grau de dificuldade maior para os cavalos. No desempate, Shuyler Riley fez quatro pontos com o tempo de 38s48, Pessoa resolveu poupar Richtmont Park e desistiu do restante do percurso.

"Os concursos foram excelentes e tivemos ótimos resultados. A premiação aqui é muito boa e por isso temos os principais cavaleiros no circuito. O Richtmont Park teve um aproveitamento incrível com ótimas colocações", afirmou Pessoa, que retorna nesta segunda-feira para Bruxelas.

O terceiro colocado no Derby North America foi Jill Henselwood com Special ED que cometeu uma falta na primeira passagem com o tempo de 135s09. Richard Spooner e Hilton Flight terminaram em quarto, também com uma falta na primeira passagem e no tempo de 142s37.

Pessoa participa de um torneio em Gera, na Alemanha, entre os dias 29 e 31 de julho. No dia 3 do mês que vem embarca para o Brasil, quando participa do 1º Campeonato Serra & Mar de Hipismo, no Rio de Janeiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host