UOL Esporte Hipismo
 
28/07/2005 - 12h41

Rodrigo Pessoa inicia competição na Alemanha

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Rodrigo Pessoa inicia nesta sexta-feira sua participação no Concurso Internacional de Saltos da cidade de Gera, na Alemanha. Para a competição, Pessoa está levando os cavalos Baloubet du Rouet, com o qual conquistou a medalha de ouro individual nas Olimpíadas de Atenas, e um novo cavalo chamado Road Runner.

Na próxima terça-feira o cavaleiro embarca para o Brasil, acompanhado de sua esposa, Keri Pessoa que também compete no hipismo. No país, Pessoa ficará em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, onde será realizada a final do 1º Campeonato Serra & Mar de
Hipismo.

Rodrigo participará do Grande Prêmio final, montando o cavalo Prosper Phillip Domar, cedido pelo cavaleiro Fábio Leivas da Costa, atual vice-campeão brasileiro de seniores com o mesmo cavalo.

Na última competição da qual participou, no Canadá, Pessoa conquistou um segundo lugar no Derby final, o North América, com obstáculos de 1,60 metro e um desempate.

"Os concursos foram excelentes e tivemos ótimos resultados. A premiação é muito boa e por isso temos os principais cavaleiros no circuito. O Richtmont Park teve um aproveitamento incrível com ótimas colocações", afirmou Pessoa na ocasião.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host