UOL Esporte Hipismo
 
30/07/2005 - 18h57

Rodrigo Pessoa troca Alemanha por Espanha e inicia campeonato

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Rodrigo Pessoa desistiu da competição em Gera, na Alemanha, e partiu para a Espanha onde disputa o Torneio de La Corunha. Ao seu lado estará o também brasileiro Bernardo Alves.

"Resolvi mudar em cima da hora. Achei que o concurso na Espanha seria melhor para o Baloubet e então mudamos os planos", explicou Pessoa referindo-se a seu cavalo. Além de Baloubet du Rouet, o brasileiro também monta na Espanha a égua Sigane e o novo cavalo Roadrunner.

Nesta sexta-feira, na principal prova do dia, de 1,60m, Pessoa conquistou um terceiro lugar. O vencedor foi o belga Gregory Wathelet, que montou Hugo Gesmeray, seguido por Marco Kutscher e Cash 63.

Já na prova de 1,45m, Pessoa conquistou o segundo lugar com a égua Sigane. A vitória ficou com Patrice Delaveau, da França, montando Envouye Special. O terceiro colocado foi Ludger Beerbaum montando Pablo.

No segundo dia de competições, sábado, Pessoa disputou a prova de 1,35m. Com o cavalo Roadrunner, ele foi apenas o nono colocado. O vencedor foi o britânico Robert Maguire com Oakie Doakie, sem faltas com o tempo de 58s91.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host