UOL Esporte Hipismo
 
03/08/2005 - 14h01

Rodrigo Pessoa volta a competir no Brasil depois de quatro anos

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Rodrigo Pessoa, que ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, voltará a competir no Brasil depois de quatro anos. Ele disputa, no fim de semana a última etapa do Campeonato Serra e Mar de hipismo.

O Grande Prêmio será realizado no sábado, em Itaipava (RJ), e Pessoa é a principal atração do evento. "Estar com a família e amigos e poder voltar a competir no Brasil é muito bom", disse o cavaleiro, que só teve a vitória em Atenas-2004 depois de um concorrente irlandês ter sido desclassificado por causa de exame antidoping positivo do cavalo.

"É muito importante poder fazer um relacionamento mais próximo com as pessoas envolvidas com o esporte e divulgar mais o hipismo no meu país. Não pretendo fazer do hipismo um esporte popular, mas fazer com que o povo possa acompanhar e torcer pelos brasileiros é minha obrigação."

Além do medalhista de ouro em Atenas, o evento contará com outros destaques do país, como Fábio Leivas, que foi vice-campeão brasileiro Sênior Top -ele já é o campeão desse torneio com uma etapa de antecipação.

Para ficar com o título, Leivas conquistou os GPs das duas primeiras etapas e ficou em terceiro na prova principal da terceira etapa. Na final, o campeão cederá seu cavalo principal, Prosper Philipp Domar, a Rodrigo Pessoa.

A última servirá apenas para definir o vice-campeão, título que está entre cláudia Itajahy e Marcos Ribeiro. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 321 mil em prêmios, sendo mais de R$ 45 mil nesta etapa do campeonato.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host