UOL Esporte Hipismo
 
27/08/2005 - 15h44

Brasil vai a três pódios em Aachen, na Alemanha

Da Redação
Em São Paulo
O Brasil conseguiu três pódios no penúltimo dia de disputa em Aachen, na Alemanha. Bernardo Alves ganhou uma competição e Rodrigo Pessoa ficou com um segundo e um terceiro lugares em outras duas provas realizadas neste sábado.

O título de Alves aconteceu na prova para cavalos novos. Montando Concept, ele zerou o percurso com o tempo de 55s53, seguido pelo norte-americano Jeffery Welles, com Sampras, que fez o tempo de 59s04.

Já Pessoa, o cavalo Richtmont Park, conquistou o segundo lugar na prova de saltos de obstáculos com no máximo 1,55m. Ele fez dois percursos sem faltas neste sábado, marcando o tempo de 34s73 no desempate. O vencedor foi o alemão Marcus Beerbaum, com Constantin, que também teve os percursos limpos com o tempo de 34s38 no desempate. Em terceiro lugar ficou Gerco Schroder com Milano no tempo de 35s38, representante da Holanda.

Na prova de rodízio, o Rolex the Best of Champions, Rodrigo Pessoa terminou na terceira colocação. O brasileiro cometeu três faltas, 12 pontos, nos quatro percursos que fez durante a prova. O vencedor foi o suíço Markus Fuchs com oito pontos nos quatro percursos e zero no desempate, no qual disputou com Dermot Lennon o título da prova. O cavaleiro irlandês não teve uma boa atuação no desempate, fazendo oito pontos e terminando em segundo lugar. Com 24 pontos perdidos, o alemão Marco Kutscher ficou em quarto lugar.

Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves voltam a pista principal de Aachen neste domingo, para a disputa do Grande Prêmio de Aachen, um dos mais importantes do circuito mundial. Pessoa vai montar Baloubet du Rouet, cavalo com o qual o brasileiro conquistou a medalha de ouro das Olimpíadas de Atenas. Bernardo Alves monta Canturo, cavalo com o qual venceu o GP Warsteiner, na última quarta-feira em Aachen.

Logo após o Grande Prêmio de Aachen, Pessoa viaja para o Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o cavaleiro recebe, oficialmente, a medalha de ouro olímpica. A cerimônia de entrega da medalha será realizada no Forte Copacabana, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jaques Rogge.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host