UOL Esporte Hipismo
 
17/10/2005 - 13h31

Rodrigo Pessoa vence Torneio de Las Vegas

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa conquistou o Las Vegas World Invitational, torneio que reúne os 15 atletas mais bem colocados no ranking mundial. A principal atração da competição foram os prêmios, que juntos somavam US$ 1 milhão.

Na primeira prova forte, com obstáculos de 1,60m e um desempate, Rodrigo e Baloubet zeraram as duas passagens, marcando o tempo de 27s06 na segunda. Este desempenho deu a vitória ao conjunto brasileiro, atual Campeão Olímpico.

Em segundo lugar ficou a irlandesa Jessica Kurten com Quibell, que tiveram a marca de 27s84 no desempate, também sem faltas. Em terceiro ficou o alemão Marcus Ehning com Gitania com o tempo de 28s08.

No Grande Prêmio de Las Vegas, a principal prova do evento, Rodrigo e Baloubet du Rouet voltaram a ter um bom desempenho. Com dois percursos sem faltas e com a marca de 29s64, o conjunto brasileiro foi o único a baixar o tempo do desempate da marca dos 30 segundos.

Em segundo lugar ficou o inglês Nick Skelton com Arko III, também sem faltas com o tempo de 30s45, seguido pela atual Campeã da Copa do Mundo, a alemã Meredith Michaels Beerbaum com Checkmate com o tempo de 31s53.

"Foi incrível ter conseguido vencer as duas principais provas de um concurso feito para os melhores do mundo. O Baloubet está numa forma excelente e foi perfeito nas duas competições. Me sinto bem em Las Vegas, gosto muito do local e o concurso foi ótimo", disse Rodrigo.

O cavaleiro brasileiro tem um calendário cheio até o final do ano e sua atenção também estará voltada para o CSI5, que Rodrigo e seu pai, Nelson Pessoa, organizam em Bruxelas, na Bélgica, de 10 à 13 de Novembro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host