UOL Esporte Hipismo
 
06/11/2005 - 14h43

Pessoa termina GP de Verona em quinto lugar

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Rodrigo Pessoa terminou o Grande Prêmio de Verona, uma das etapas da Copa do Mundo, na quinta colocação. Montando os cavalos Richmont Park e Carlot, o brasileiro conquistou uma vitória no primeiro dia de competição e um segundo lugar no seguinte.

Na sexta-feira, dia de abertura do Concurso Internacional de Saltos ´Fiera Cavlli`, Pessoa foi o vencedor da principal prova. O conjunto brasileiro (com Richmont Park) fez um percurso sem faltas com o tempo de 60s66, deixando em segundo lugar a alemã Meredith Michaels Beerbaum com Checkmate, que marcou o tempo de 61s36.

No segundo dia de provas em Verona, Pessoa e Richmont Park voltaram a ter um bom desempenho e conquistaram o segundo lugar na prova forte. Com dois percursos sem faltas e com o tempo de 39s90 no desempate, Pessoa perdeu apenas para o holandês Albert Zoer, que montou Lincoln e fez o tempo de 38s60.

Nos dois primeiros dias, Pessoa vinha preparando o cavalo Carlot para o Grande Prêmio deste domingo. A montaria esteve alguns meses parado em função de uma lesão e o cavaleiro brasileiro vinha retornando aos poucos com ele nas principais provas. No GP, Pessoa montou Carlot e ficou muito satisfeito seu desempenho.

"O Carlot saltou muito bem hoje. Ele vinha saltando bem nas outras provas e achei que já era hora de colocá-lo no GP. Zeramos o primeiro percurso e fizemos uma falta no desempate, que foi uma pena, pois ele saltou realmente muito bem", comentou Pessoa.

Com quatro pontos e o tempo de 39s90, o conjunto terminou na quinta colocação. O vencedor foi Albert Zoer, montando Oki Doki, seguido de Juan Carlos Garcia, com Albin III, e Steve Gerdat, com Pallienterland.

A próxima competição de Pessoa será o CSI5 de Bruxelas, concurso que acontece de 10 à 13 de novembro e que é organizado pelo próprio Pessoa, junto com seu pai, Nelson Pessoa.

"Organizar um concurso é extremamente difícil e toma um tempo enorme. Procuramos fazer tudo da melhor forma possível e acho que este ano será bem melhor que o do ano passado, pelo qual só recebemos elogios."

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host