UOL Esporte Hipismo
 
11/12/2005 - 12h07

Rodrigo Pessoa vence prova dos melhores cavaleiros do ano

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Rodrigo Pessoa venceu na noite deste sábado a final do Top10, prova que reúne os 10 melhores colocados no ranking mundial de hipismo. A disputa foi realizada durante o CSI-W de Genebra, na Suíça.

AFP
Do lugar mais alto do pódio do Top10, Rodrigo Pessoa acena para a torcida em Genebra
Pessoa montou o cavalo Baloubet du Rouet, o mesmo com o qual já foi tricampeão da Copa do Mundo e Campeão Olímpico em Atenas. O cavaleiro se torna bicampeão da prova, que chegou à sua quarta edição.

"Estou muito feliz pela vitória", comentou Pessoa. "Todos os anos os cavaleiros lutam para ganhar a final do TOP10, pois é um tira teima entre os melhores do ranking".

Pessoa e Baloubet foram os únicos a zerar os dois percursos da prova. Em segundo lugar, com apenas 1 ponto por excesso de tempo no primeiro percurso da prova, ficou o atual líder do ranking mundial, o alemão Marcus Ehning com o cavalo Gitania.

A Top10 Final foi idealizada há cinco anos pelo próprio Rodrigo Pessoa, que é da diretoria do clube dos cavaleiros na Europa. A disputa se tornou uma espécie de competição final para ver quem é o melhor do ano.

Agora, o cavaleiro vai dar "férias" para o cavalo Baloubet de Rouet, poupando-o de uma viagem para os EUA que fará entre janeiro e março. "O Baloubet teve um ano incrível, com diversas vitórias, como as duas em Las Vegas e as duas em Bruxelas. Não vou levar ele para os Estados Unidos, e neste período ele vai ter um bom descanso e se preparar para o Mundial de Aachen".

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host