UOL Esporte Hipismo
 
17/12/2005 - 13h42

Bernardo Resende Alves vence duas provas em La Coruña

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro brasileiro Bernardo Resende Alves foi o grande destaque do CSI 5 de La Corunha, na Espanha. No dia de abertura do concurso internacional de La Corunha, o cavaleiro mineiro venceu as duas principais provas.

Na prova de 1,45m, Bernardo montou Fort de Neuville Joter e com dois percursos sem faltas, marcou 21s08 no desempate, contra 21s82 do cavaleiro espanhol Alfonso Rebolledo com Yeguada, também sem faltas no desempate.

Em terceiro lugar ficou a francesa Eugenie Angot com Ilostra Dark com o tempo de 21s90, seguida pelo brasileiro, campeão olímpico, Rodrigo Pessoa e Cantate Z, que também zeraram o percurso do desempate e marcaram o tempo de 22s40 para ficar com a quarta colocação.

Na prova de 1,50m, Bernardo voltou a brilhar. Desta vez montando o cavalo Topic Van´t Voorhof, Bernardo zerou o percurso ao cronômetro e marcou o tempo de 55s40, contra 57s27 do britânico David Mc Pherson com Wincent. Em terceiro lugar ficou o alemão, atual campeão europeu e medalha de bronze em Atenas, Marco Kutscher com Cappucino, também sem faltas no tempo de 59s16.

Bernardo Alves já é o décimo terceiro no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional e com as novas conquistas deverá subir ainda mais sua posição.

A expectativa é de que Bernardo integre a seleta lista dos TOP10 no inicio do ano e assim faça companhia ao seu amigo Rodrigo Pessoa, que ocupa a segunda colocação, mas que também deve aparecer como número 1 do mundo no inicio do ano. Seria a primeira vez na história do hipismo que o Brasil coloca dois cavaleiros entre os 10 melhores do mundo.

"O dia foi realmente muito positivo e isso me incentiva ainda mais a continuar com o trabalho que venho fazendo, principalmente com os novos cavalos, como o Topic, que vem mostrando uma qualidade incrível e conquistando excelentes resultados, até mesmo antes do esperado", disse Bernardo.

Os brasileiros seguem na competição até o domingo. La Corunha é o último concurso para Rodrigo Pessoa em 2005. De 13 a 15 de janeiro, Rodrigo e Baloubet du Rouet vão participar de um concurso em Dubai, nos Emirados Árabes. Logo em seguida, Rodrigo passa pelo Brasil e segue para Florida, Estados Unidos, onde fica competindo no Winter Equestrian Festival até meados de Março.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host