UOL Esporte Hipismo
 
16/01/2006 - 17h20

Rodrigo Pessoa disputará circuito nos EUA pela primeira vez

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Rodrigo Pessoa disputará, a partir do dia 25, o circuito norte-americano de hipismo pela primeira vez na carreira. O Festival de Inverno, como é conhecido, tem concursos em todos os fins de semana e termina em 12 de março.

Medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, Pessoa já está em Palm Beach, local do festival, e acredita que o circuito será uma boa oportunidade para treinar seus cavalos.

Para isso, o brasileiro levou dez cavalos para os Estados Unidos. Baloubet du Rouet, montaria com a qual ele levou o ouro em Atenas-2004, só chegará na Flórida no final de fevereiro.

"Neste ano resolvi mudar um pouco de ambiente e vir para os Estados Unidos. O circuito em Palm Beach cresce a cada ano e acho que vai ser uma boa experiência para mim e para meus cavalos", comentou Pessoa, que retorna ao circuito europeu no final de março.

No circuito, serão distribuídos mais de 3 milhões de dólares em prêmios. Na última semana, haverá uma Copa das Nações, prova para equipes, e o Brasil será representado também por Keri Potter Pessoa, mulher de Rodrigo, e Fábio Leivas, que levará sua principal montaria.

"O Fábio vai trazer o Phillip, cavalo que montei no Brasil e vai ficar nas minhas cocheiras e, com isso, vamos poder trabalhar juntos aqui nos Estados Unidos", disse Rodrigo.

A presença de Pessoa no circuito agradou os organizadores. "Rodrigo Pessoa é uma referência para o hipismo mundial, muito conhecido e admirado aqui nos Estados Unidos e há muito tempo queríamos ter a presença dele no festival", declarou Gene Mische, presidente da empresa responsável pela organização do evento.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host