UOL Esporte Hipismo
 
22/02/2006 - 15h20

Pessoa se prepara para competir nos EUA

Da Redação
Em São Paulo
O brasileiro Rodrigo Pessoa voltará a montar o cavalo Baloubet du Rouet, em Wellington, nos Estados Unidos, para a disputa das duas últimas semanas do WEF (Winter Equestrian Festival). Mas isso apenas na próxima semana.

Primeiro, desta quarta-feira até domingo, dia 26 de fevereiro, o campeão olímpico participa do Wellington Masters com outras montarias. Pessoa vai usar os cavalos Sigane van de Grudeval, Cantate Z, Harry Potter, Haut de Val, Wembley, Red Hot e Road Runner nas diversas provas do Wellington Masters. No Grande Prêmio de domingo, Rodrigo deve montar a égua Sigane van de Grudeval.

O cavalo francês desembarcou nesta semana na Flórida para a competição na Flórida. "O Baloubet chegou agora e precisa se aclimatar e trabalhar um pouco antes de começar a competir. Neste final de semana vou colocá-lo em forma para participar com ele das principais provas das duas últimas semanas de eventos aqui em Wellington", afirmou Pessoa.

Entre 1º de março e dia 5, o brasileiro vai competir com Baloubet du Rouet no Wellington Open e, de 8 a 12 de março, no Wellington Finale, pela Copa das Nações.

principal cavalo de Rodrigo Pessoa, o garanhão sela francês, Baloubet du Rouet, chegou esta semana em Wellington, West Palm Beach, na Florida para a disputa das duas semanas que encerram o Winter Equestrian Festival.

Em seguida o cavaleiro retorna para a Europa e reinicia sua participação no circuito europeu, já para iniciar a preparação ao Mundial de Saltos, em Aachen, na Alemanha, de 28 de Agosto a 03 de Setembro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host