UOL Esporte Hipismo
 
11/03/2006 - 16h16

Equipe brasileira de hipismo fica em 5º na Copa das Nações

Da Redação
Em São Paulo
A equipe brasileira de hipismo ficou em 5º lugar na Copa das Nações, realizada em Wellington, Flórida, Estados Unidos. Os canadenses conquistaram a prova, deixando para trás até mesmo os norte-americanos, que foram com força máxima para a competição.

Participaram da prova pelo Brasil nesta sexta-feira Rodrigo Pessoa e Sigane Van De Grudeval, Keri Potter Pessoa e Rockford, Fábio Leivas da Costa e Prosper Phillip Domar e Sérgio Gomes com Shakira.

No primeiro percurso, o melhor resultado entre os brasileiros coube à amazona Keri Potter Pessoa com Rockford. Com um percurso sem faltas, a esposa de Rodrigo Pessoa teve uma penalização de apenas 1 ponto por excesso de tempo. Rodrigo Pessoa, que montou a égua Sigane Van De Grudeval, fez duas faltas no primeiro percurso e mais duas no segundo, terminando com 4 faltas.

Fábio Leivas teve problemas com seu cavalo. Ele não completou o primeiro percurso, e assim não se classificou para o segundo. O cavaleiro Sérgio Gomes fez o primeiro percurso com 9 pontos, duas faltas mais 1 ponto por excesso de tempo.

No segundo percurso, Sérgio Gomes sofreu uma queda e com isso a amazona Keri Potter Pessoa não pode se apresentar no segundo percurso, pois com apenas dois cavaleiros a equipe estava eliminada.

Rodrigo Pessoa disputa, neste Domingo, com Baloubet du Rouet, o Grande Prêmio Wellington Open.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host