UOL Esporte Hipismo
 
05/05/2006 - 21h21

Fábio Leivas vence segunda seletiva para Copa do Mundo

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Fábio Leivas venceu a segunda seletiva para a Copa do Mundo de hipismo na prova de 1,5 metro da série internacional do The Best Jump. A competição foi realizada na Sociedade Hípica Porto-Alegrense, na capital do Rio Grande do Sul.

Saltando com o seu principal cavalo, Prosper Philipp Domar, Leivas precisou do desempate para bater os conjuntos Dênis Gouveia/VDL Nantes e Éric Zorzetto/MC Grafite. O campeão terminou a série sem faltas, com 42s61. Gouveia também passou limpo, mas em 43s84, e ficou em segundo. Zorzetto fechou o circuito em 43s40, mas perdeu quatro pontos.

"A prova está muito difícil, acredito que o seu grau de dificuldade será maior do que o Grande Prêmio de domingo. O meu cavalo foi perfeito. Fico feliz por ele ter voltado a saltar deste jeito. Ele estava se recuperando de uma leptospirose e o seu rendimento não estava tão alto", disse Leivas.

"O André Miranda foi o primeiro cavaleiro a vencer a prova qualificatória para a Copa do Mundo, e eu venci aqui, em Porto Alegre. Largamos na frente. Espero que tudo continue dando certo", completou o campeão.

A primeira seletiva foi o Grande Prêmio do Internacional de Saltos de Juiz de Fora, em abril. A Copa do Mundo será realizada em Las Vegas, nos EUA.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host