UOL Esporte Hipismo
 
07/05/2006 - 12h32

Rodrigo Pessoa compra cavalo para disputar provas rápidas

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa, atual campeão olímpico, comprou um cavalo de três anos e sete meses com o objetivo de treiná-lo para provas rápidas do circuito europeu.

O animal foi arrematado no último sábado no Leilão do Haras Joter. Pela primeira vez, Pessoa vai montar um animal da tradicional criação do empresário brasileiro Jorge Gerdau Johannpeter.

O cavalo chama-se Calei Sing Joter e é filho de Calei Joter II e Singela, que tem o sangue do cavalo Singular Joter. Calei Joter II foi o cavalo com o qual André Beer Johannpeter ficou em 4º lugar individual nas Olimpíadas de Sidney, mesma ocasião em que a equipe brasileira conquistou a medalha de bronze.

"Vou levar o Calei Sing Joter para o Centro de Treinamento Pessoa, em
Bruxelas, e prepará-lo para as provas de velocidade do circuito europeu. Ele é um cavalo pequeno, com muita potência e acho que pode se tornar um grade vencedor das provas de velocidade", comentou Pessoa, empolgado com sua nova aquisição.

O cavaleiro retorna hoje para a Europa e na próxima semana compete no CSI de Asselage, na Alemanha, retornando ao circuito europeu depois de uma grande temporada nos Estados Unidos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host