UOL Esporte Hipismo
 
11/05/2006 - 15h40

Rodrigo Pessoa montará filhote de Baloubet du Rouet

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Rodrigo Pessoa vai montar o filhote de seu principal cavalo, Baloubet du Rouet, em um concurso disputado em Aselage, na Alemanha, a partir desta sexta-feira.

Divulgação
Cavalo Palouchin salta obstáculo
Palouchin, de 7 anos, será uma das quatro montarias do campeão olímpico no torneio. Nascido em 1999, Palouchin é filho de Baloubet du Rouet e Chin China e seus donos são Nelson e Rodrigo Pessoa. Foi treinado por Cassio Rivetti, cavaleiro que monta com Pessoa em Bruxelas e que promoveu a estréia do animal em competições.

"Ele é incrível. Ainda muito novo tem muito respeito pelos obstáculos, uma potência absurda e não tenho duvidas de que será um dos grandes cavalos do mundo", observou Rivetti.

Embora nunca tenha montado Palouchin em competições, Rodrigo está otimista. "Já montei o Palouchin diversas vezes em casa para treinar. Em competição será a primeira vez e estou bastante empolgado. Já montei a mãe dele em algumas provas de 1,40m e 1,45m e devo grande parte da minha carreira esportiva ao pai, isso faz com que esse concurso seja bem especial", colocou.

Nelson Pessoa, pai de Rodrigo, também se mostra feliz com o cavalo. "É um prazer incrível ver um cavalo criado por nós chegar ao nível de competições e ser apontado como um dos melhores da Europa", disse. "Quero ver o Rodrigo montando o Palouchin nos grandes campeonatos", completou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host