UOL Esporte Hipismo
 
19/05/2006 - 17h09

Cavaleiro brasileiro Bernardo Alves vence prova na Alemanha

Da Redação
Em São Paulo
Montado no cavalo Topic Van't Voorhof, o brasileiro Bernardo Alves venceu nesta sexta-feira o Grande Prêmio Stawag, disputado em Aachen, na Alemanha.

Com o tempo de 68s97, o cavaleiro foi o mais rápido a completar o percurso de 1m60 sem faltas e conquistou a prova alemã ao superar o dono da casa Ludger Beerbaum, que fez o mesmo trajeto sem faltas, mas em 71s91.

"A vitória foi excelente, o Topic esteve muito bem e pude arriscar bastante no traçado para fazer o melhor tempo. Poder estar entre os 10 melhores do mundo um dia foi um sonho e hoje é uma realidade que me trás ainda mais responsabilidade e vontade de trabalhar para melhorar cada vez mais", disse Alves, que é treinado pelo pai do atual campeão olímpico Rodrigo Pessoa.

E ao lado do medalhista nos Jogos de Atenas-2004, Alves integrará a delegação brasileira de hipismo para disputar o Campeonato Mundial, que também será realizado em Aachen, de 28 de agosto à 3 de setembro. Outras duas vagas serão preenchidas por cavaleiros que participam de uma seletiva, que acontece na Europa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host