UOL Esporte Hipismo
 
20/05/2006 - 11h44

Rodrigo Pessoa vence desafio de campeões em prova na Alemanha

Das agências internacionais
Em Aachen (Alemanha)
Reuters
Em Atenas (f), o cavalo do conjunto vencedor correu dopado, e Pessoa ficou com o ouro
O brasileiro Rodrigo Pessoa, atual campeão olímpico de saltos, conquistou neste sábado a prova "Best of Champions" (O melhor dos campeões), disputada na cidade alemã de Aachen.

Pessoa triunfou na competição que reúne os atuais campeões olímpicos, mundial, europeu e o vencedor da última edição do Grande Prêmio de Aachen.

Montando o cavalo Cantate, Pessoa venceu após fazer um percurso sem faltas e marcar tempo de 45s64. O brasileiro superou na prova o alemão Meredith Michaels-Beerbaum, que também não cometeu erros, mas fez marca superior (51s15).

A terceira posição ficou com o também alemão Marco Klutscher, atual campeão europeu. O irlandês Dermott Lennon, vencedor do último Mundial, acabou na última colocação.

O tradicional desafio de campeões da cidade de Aachen vencido por Rodrigo Pessoa distribui no total prêmios de 50 mil euros.

"A Cantate saltou muito bem, já tinha vencido algumas provas com ela nos Estados Unidos e agora voltamos a vencer uma prova importante aqui em Aachen. Uma pena a chuva forte, pois a disputa em rodízio é sempre mais emocionante", comentou o brasileiro.

Neste domingo, Pessoa volta à arena de Aachen para disputar o Grande Prêmio, prova que encerra a competição.

Com Baloubet du Rouet, cavalo com o qual o brasileiro conquistou três Copas do Mundo e a medalha de ouro em Atenas, Pessoa tem o número dois na ordem de entrada da competição.

Segundo colocado originalmente nas Olimpíadas de Atenas-2004, o brasileiro conquistou o título olímpico após o cavalo do medalhista de ouro, o irlandês Cian O'Connor, ser pego no exame anti-doping.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host