UOL Esporte Hipismo
 
27/05/2006 - 14h39

Rodrigo Pessoa disputa final de cavalos novos em Hamburgo

Da Redação
Em São Paulo
Rodrigo Pessoa conquistou o quinto lugar em duas provas do CSI de Hamburgo neste sábado: na prova de cavalos novos, da qual disputará amanhã a final, e na prova por equipes válida pelo Riders Tour.

O dia começou muito bem para o brasileiro. Na prova para cavalos novos e altura de 1,40m, Rodrigo montou o filho de seu principal cavalo, Baloubet du Rouet. Com sete anos e criado pela família Pessoa, Palouchin de Ligny estreou este ano nas competições internacionais.

O conjunto fez um percurso sem faltas no tempo de 58s12 e ficou com o quinto lugar. O vencedor da prova foi o alemão Ludger Beerbaum com All Inclusive, também sem faltas, com o tempo de 57s71.

Rodrigo comentou o desempenho de Palouchin de Ligny. "Ele saltou muito bem e a cada prova gosto mais dele. Quero prepará-lo para ser um grande cavalo e todos já comentam as semelhanças com o pai", disse o cavaleiro.

Na outra prova, válida pelo Riders Tour, Rodrigo montou Gibson no percurso de 1,50m e voltou a ter um bom desempenho, fazendo pista limpa e ajudando o time AMG La Silla na classificação das equipes.

O brasileiro terminou novamente na quinta colocação e o time AMG La Silla ficou em quarto lugar. O vencedor da prova do Riders Tour foi o ucraniano Gregory Wathelet com Countdown, cavalo usado por Álvaro Miranda, o Doda, nas Olimpíadas de Atenas.

O CSI de Hamburgo termina amanhã com o tradicional Derby de Hamburgo e a final para cavalos novos. O Brasil será representado pelo cavaleiro Bernardo Alves e por Rodrigo Pessoa, na final de cavalos novos .

Nelson Pessoa, pai de Rodrigo, é instrutor de Bernardo Alves e o grande recordista de vitórias no Derby de Hamburgo. Neco, como é conhecido no mundo do hipismo, venceu a competição sete vezes.

Considerado uma lenda viva do hipismo mundial, Neco é o técnico da equipe brasileira de hipismo e cabe a ele decidir os conjuntos que vão disputar o Campeonato Mundial de Hipismo, de 28 de agosto à 03 de setembro, em Aachen, na Alemanha.

O resultado das equipes do Riders Tour após a primeira etapa foi o seguinte:

1 - J&S Team
Thomas Muhlbauer - 10
Gregory Wathelet - 0
Bjorg Nagel - 0
TOTAL - 10 pontos perdidos

2 - Sprehe Feinkost Team
Thomas Voss - 1
Holger Wulschener - 4
Christian Ahlmann - 8
TOTAL - 13 pontos perdidos

3- PSI Fonderteam
Sang-Wuk Song - 6
Caroline Muller - 0
Son-Won Hwang - 13
TOTAL - 19 pontos perdidos

4 - AMG La Silla Team
Toni Hassmann - 4
Pia Luise Alfrecht - 18
Rodrigo Pessoa - 0
TOTAL - 22 pontos perdidos


Confira o resultado da prova de cavalos novos:

1- Ludger Beerbaum - All Inclusive -0-57s71 ALE
2- Christian Ahlmann - Sebastian -0-57s79 ALE
3- Tina Lund - Chiquita -0-57s84 DIN
4- Carsten-Otto Nagel - Corradina -0-58s12 ALE
5- Rodrigo Pessoa - Palouchin de Ligny -0- 58s31 BRA

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host