UOL Esporte Hipismo
 
22/06/2006 - 20h17

Rodrigo Pessoa vence em Monte Carlo de olho na Copa

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Rodrigo Pessoa, medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas em 2004, começou bem o CSI de Monte Carlo, em Mônaco. Nesta quinta-feira, o brasileiro venceu a principal prova do dia, montando a égua Cantate Z, apenas no desempate.

Pessoa completou a prova em 33s56, contra 33s65 da irlandesa Jessica Kurten, com Libertina, e 33s90 do alemão Otto Becker, com Grandilot.

"A Cantate saltou muito bem hoje e ela vem evoluindo muito desde o inicio do ano, quando vencemos duas provas no Winter Equestrian Festival", disse o brasileiro, que, mesmo competindo, não esqueceu da Copa do Mundo.

"Hoje (quinta) a comemoração maior vai para o Brasil na Copa. Foi um belo jogo e fiquei super feliz de ver o Ronaldo fazer dois gols", disse. "Guardadas as suas proporções também tive um momento muito difícil na minha carreira nas Olimpíadas de Sydney e quatro anos depois consegui conquistar o ouro. Ronaldo sempre me serviu de inspiração e torço muito por ele."

A prova "atrapalhou" os planos de Pessoa para esta quinta-feira. "Se não fosse o concurso em Mônaco estaria vendo o Brasil em Dortmund, tinha até os ingressos", disse o cavaleiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host