UOL Esporte Hipismo
 
07/07/2006 - 18h24

Cavaleiro brasileiro vence prova de velocidade na Espanha

Da Redação
Em São Paulo
Tricampeão da Copa das Nações, o cavaleiro brasileiro Rodrigo Sarmento venceu nesta sexta-feira a prova de velocidade válida pelo CSI3 Santander, disputado na Espanha.

Ao montar o cavalo Tadonia, o brasileiro completou a prova de 1,50m com um tempo de 60s33, durante um percurso limpo. A segunda colocação ficou com o italiano Roberto Cristofoletti (60s41), seguido pelo espanhol Caytano Martinez (60s61), ambos os cavaleiros também não cometeram faltas.

"Foi um ótimo dia de provas. Todas as minhas montarias fizeram percursos limpos e precisos. A Lucky Lady foi um dos destaques da prova de 1,35m e o Sultan também não cometeu faltas na prova forte. Mas eu resolvi arriscar mais com o Tadonia, que está em excelente fase. E essa estratégia acabou dando certo", disse Sarmento.

Nesta temporada, o cavaleiro conquistou bons resultados em competições francesas, com a segunda colocação na prova de 1,45m do CSI3 Le Touquet e o terceiro lugar na prova de 1,45m do CSI3 Bourg em Bresse.

"É sempre bom quando os resultados aparecem no início de uma preparação. Isso nos dá mais gás para disputar os próximos concursos", completou Sarmento.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host