UOL Esporte Hipismo
 
19/08/2006 - 17h09

Rodrigo Pessoa faz treino para estréia no Mundial de Hipismo

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Rodrigo Pessoa está competindo neste final de semana no CSI de Valkenswaard, último evento antes do Campeonato Mundial de Hipismo, que começa no dia 28 de Agosto, em Aachen, na Alemanha.

O cavaleiro brasileiro está montando os cavalos Cantate Z e Oasis. Na prova de 1,55m, neste sábado, Rodrigo e Cantate Z cometeram duas faltas e no Derby com Oasis, um refugo.

O cavalo com o qual Rodrigo vai buscar o Bicampeonato Mundial, Baloubet du Rouet, está em casa, no CT Pessoa, em Bruxelas, descansando e se preparando para a competição na Alemanha.

Rodrigo Pessoa foi Campeão Mundial em 1998, em Roma, na Itália com o cavalo Gandini Lianos. O Campeonato Mundial acontece de 4 em 4 anos e a final é disputada numa prova de rodízio entre os 4 melhores conjuntos da competição.

Além de Rodrigo Pessoa, a equipe brasileira contará com Bernardo Alves e Canturo, Alvaro Afonso de Mirande Neto, o DODA com Nike, Vitor Alves Teixeira com O de Pomme e Cassio Rivetti com Olona. A Confederação Brasileira de Hipismo deve decidir qual será o conjunto reserva as vésperas da competição.

A notícias negativa foi a lesão do cavalo Richmont Park, montaria do
cavaleiro Pedro Vennis, que já tinha vaga garantida na equipe. O cavalo deu um coice na cocheira e teve uma lesão no tendão, sendo impossível a sua participação na equipe.

"Agora falta pouco e no dia 28 de Agosto temos a prova de adaptação. A lesão do Richmont Park foi muito ruim, pois o conjunto formado por ele e Pedro Vennis vinha de ótimos resultados. Mesmo assim acredito que o Brasil tem uma equipe forte e pode brigar por uma medalha no mundial", disse Pessoa.

Rodrigo também falou sobre as condições do seu cavalo, Baloubet du Rouet:
"O Baloubet está muito bem e nossa preocupação era ele checar em boa forma física. O Mundial é uma competição muito dura. Temos o primeiro dia, depois mais dois dias para definir a copa das nações, um quarto dia para definir os quatro melhores que ainda vão disputar um rodízio para definir o campeão. Estou confiante e temos que nos preparar dia a dia para checar bem a final, se tudo der certo", disse Rodrigo.

O ginete também está confirmado no CSI-W Indoor, que acontece entre os dias 14 e 19 de Setembro, na Sociedade Hípica Paulista. O cavaleiro chega a São Paulo no dia 18 e participa de duas provas, uma no dia
18, às 18h, e outra no dia 19/09, às 20h.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host