UOL Esporte Hipismo
 
25/08/2006 - 15h20

Brasil é 11º por equipes no volteio dos Jogos Eqüestres Mundiais

Da Redação
Em São Paulo
O Brasil conquistou o 11º lugar no ranking por equipes da prova de volteio dos Jogos Eqüestres Mundiais, disputados em Aachen, na Alemanha.

Entre as 15 equipes participantes, Natalia Chintia Cerqueira, Mariana da Veiga Alves, Amandine Martine Muriel Jamar, Nicolas Martinez, Ana Antón Hackett, Yasmin Rodrigues Altmann e Isac Silva de Araujo obtiveram 5.754 pontos. O 1º lugar ficou com a equipe alemã, com 7.183 pontos.

No individual obrigatório, o Brasil obteve duas boas classificações na categoria feminina. Flávia Themudo, com o cavalo Domingo, obteve 7.248 pontos e ficou com o 14º lugar na sua 1ª apresentação. Natália Cerqueira, com Guldenburg, terminou na 17ª posição, com 6.967 pontos.

Na última terça-feira, o Brasil conquistou o oitavo lugar no ranking por equipes na prova de enduro, com Mariana Steinbruck, Newton Lins Flho e Pedro Marino.

O Brasil ficou na frente de equipes importantes como da Itália (medalha de Ouro em 2004/2005), Espanha e Inglaterra.

Os Jogos Eqüestres Mundiais acontecem até o dia 3 de setembro. As provas de salto, em que participam os brasileiros Doda, Cassio Rivetti, e Bernardo Alves, começam apenas na próxima segunda-feira.

O medalhista olímpico Rodrigo Pessoa não compete nos Jogos Eqüestres Mundiais devido a uma lesão de seu cavalo, Baloubet du Rouet. A decisão foi tomada após uma reunião com o veterinário da equipe brasileira, Thomaz Montello, e com o responsável pelo animal, Marc Suls.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host